Quer saber como se livrar delas?
A gente te dá truques e dicas
Como as olheiras surgem? A falta de sono, o estresse e até fatores genéticos podem causar o surgimento das olheiras. As indesejadas marcas surgem devido ao acúmulo de melanina (pigmento escuro da pele) e da dilatação dos vários vasos sanguíneos da pele das pálpebras.
Como evita-la? "Com o passar do tempo, a idade, o fotoenvelhecimento e a gravidade também favorecem o aumento das olheiras", disse o dermatologista Paulo Freire. A pele ao redor dos olhos é muito delicada e fina, com uma espessura é de 0,4 mm. É por isso que as marcas aparecem com tanta facilidade nessa área do rosto. No resto do corpo, a espessura da pele pode atingir até 3 mm.
Ainda segundo Paulo Freire, o fator genético é muito comum. "A incidência em homens e mulheres é igual, porém, o problema é mais acentuado em mulheres morenas, que apresentam mais pigmentação na pele, situação que pode ser agravada com a tensão pré-menstrual", afirmou.
Segundo o médico, uma boa noite de sono e compressas de água fria locais podem ajudar a amenizar o problema. Compressas geladas de chá de camomila também ajudam a melhorar o aspecto das marcas.
Como tratar? É importante saber que a maioria dos tratamentos apenas melhora a aparência temporariamente, mas não resolve o problema. No entanto, para ir com um visual descansado a uma festa, por exemplo, siga essas dicas:
Compressa de chá gelado; Cremes específicos; Maquiagem e Tratamento de laser.
Os vilões:
- Causas genéticas
- Cansaço
- Estresse físico ou emocional
- Noites mal dormidas
- Excesso de exposição ao sol
- Sauna e banho quente frequentes
- Má alimentação
- Álcool
- Cigarro
- Café
- Menstruação
Make-Passo-a-Passo:
- Com uma esponjinha macia, aplique corretivo líquido um tom abaixo da cor da sua pele ao redor dos olhos, dando leves batidinhas (não esfregue) de dentro para fora.
- Passe base do mesmo tom de sua pele em todo o rosto para igualar a cor. Finalize com pó, também do mesmo tom da sua pele.
Espero que tenham gostado!
Beijos*
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!
By:Deborah Martins de Souza